Colaboração entre a FPF e a Puma, marca que agora veste as Seleções nacionais. Novo uniforme já está à venda na Portugal Store
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer, esta terça-feira, a nova camisola que a Seleção portuguesa de Esports vai utilizar no Mundial FIFAe e no UEFA eEuro 2025.
"Refletindo o compromisso da PUMA com a sustentabilidade, as camisolas são fabricadas através da iniciativa RE:FIBRE, utilizando resíduos têxteis reciclados para criar novos materiais sem comprometer a qualidade. Contendo pelo menos 95% de resíduos têxteis reciclados e outros materiais de poliéster usados, esta iniciativa representa um passo significativo em direção a um processo de produção de camisolas de futebol mais circular e sustentável. O uniforme oficial das Seleções Nacionais de Esports incorpora, ainda, a tecnologia de absorção de suor dryCELL da PUMA para manter adeptos e jogadores secos e confortáveis", explica a FPF.
"Com cada linha e ponto, esta coleção marca o início de uma nova era emocionante para a FPF. Estas camisolas PUMA celebram a rica herança futebolística de Portugal e dos seus símbolos mais adorados, ao mesmo tempo que incorporam a paixão, a criatividade e a excelência que nos definem como uma das forças mais icónicas do futebol global. Concebidas para inspirar e unir, são um tributo ao nosso passado e uma promessa ao nosso futuro, acendendo os corações dos adeptos em Portugal e em todo o mundo à medida que continuamos a fazer história juntos nos relvados, quadras, areais ou consolas", referiu Nuno Moura, Chief Marketing & Commercial Officer da FPF.
Marco Mueller, PLM Performance Apparel Senior Director da PUMA, afirmou: "Estamos muito orgulhosos por apresentar as novas camisolas PUMA das seleções masculina e feminina. Estamos entusiasmados por fazer uma parceria com uma das seleções nacionais mais emocionantes do mundo e começar uma nova era no futebol português, com produtos personalizados para seleções masculinas e femininas, que traduzem a incrível paixão, cultura e história de Portugal."