Segunda etapa da Liga Meo Surf, que atribui os títulos nacionais da modalidade
Corpo do artigo
O Renault Porto Pro, segunda etapa da Liga Meo Surf, inicia-se esta sexta-feira, sendo esperada a presença de uma centena de participantes, depois de na Ericeira se ter batido o recorde de inscritos.
Em prova, cuja primeira chamada é às 8h00, vão estar Miguel Blanco e Camila Kemp, vencedores da etapa inaugural e, por conseguinte, líderes dos respetivos rankings.
"Já fiz bons resultados no Porto, tanto nos juniores como no Open, e por isso é uma etapa que traz sempre boas recordações. Estou na liderança do ranking depois de vencer na Ericeira, mas ainda é o começo do ano e faltam mais quatro etapas. Por isso, este vai ser um campeonato igual aos outros, sem pressão", afirmou Blanco, que recentemente participou no Pro Santa Cruz, prova do circuito de qualificação da World Surf League.
Já Camila contou ter "expetativas altas". "Ganhei na Ericeira e, agora, quero tentar fazê-lo de novo no Porto, onde nunca ganhei. A etapa do Porto é muito gira e especial por causa da adesão do público na praia. Há muita gente a ver, a interessar-se pelo surf. Matosinhos também apresenta uma onda diferente em relação ao resto do circuito, pelo que gostaria imenso de conseguir vencer ali", acrescentou a jovem.
A competição prolonga-se até domingo, dia das finais.