O Renault Mégane, sétimo modelo mais vendido em Portugal no ano passado, vai chegar renovado no próximo verão
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O Renault Mégane, sétimo modelo mais vendido em Portugal no ano passado, vai chegar renovado no próximo verão, embora no exterior as diferenças não sejam muitas para a atual quarta geração de uma gama lançada em 1995 e já com sete milhões de unidades comercializadas em todo mundo.
No interior há diferenças que se notam de imediato, como o painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas, que já equipa os novos Clio, Captur e Zoe, e o sistema multimédia com um ecrã de 9,3 polegadas.
Mas há também novidades nas ajudas à condução, pois o sistema de assistência em trânsito e autoestrada é uma tecnologia de condução autónoma de nível 2, e uma grande inovação nos motores: o Mégane passa a ter uma versão híbrida plug-in (de carregar na tomada), com 160 cavalos, e a Renault anuncia uma tecnologia inédita de recuperação de energia inspirada nas inovações da Fórmula 1. O motor de quatro cilindros de 1,6 litros é auxiliado por dois motores elétricos e funcionará com uma inovadora caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem. A bateria será de 9,8 kWh, permitindo atingir os 135 km/h em modo elétrico e ter uma autonomia de 50 km em ciclo misto e 65 km em circuito urbano. O Mégane E-Tech Plug-in arranca sempre com o motor elétrico, garantindo uma melhor reação e baixando os consumos.
Mas haverá também novidades no Mégane R.S., que terá um motor de 1,8 litros turbo de injeção direta, desenvolvendo 300 cavalos, tal como o atual Trophy, e tendo um binário de 420 Nm (na versão de caixa automática).