Reinaldo Ventura oficial no Viana: "Quero continuar a ser feliz, ir à luta, jogar e ganhar"
Avançado foi apresentado em Viana do Castelo, para onde se mudou depois de não ter renovado pelo Barcelos.
Corpo do artigo
Reinaldo Ventura foi oficializado, esta quarta-feira, pela Juventude de Viana, pela qual jogará na próxima época.
"Este é um clube de hóquei, com tradição. Há uns anos era um grande clube, passou uma fase em que caiu um pouco e o objetivo é mostrar que este clube tem outra capacidade e outra ambição. O crescimento tem de ser sustentado dentro e fora. Estou disponível para ajudar. A minha vontade é a mesma de há 20 anos, sou assim, gosto de muito de ganhar, tenho ambição. Tenho noção das minhas capacidades, no dia em que não me sentir capaz, penduro os patins", afirmou Reinaldo Ventura, agenciado pela Neiva Sports, que esteve na origem da negociação com o Viana.
https://www.facebook.com/juventudeviana/videos/372995687725253
"É uma alegria estar aqui. Para mim é um objetivo ajudar a equipa e ajudar os jovens a acrescer. Quero continuar a ser feliz, ir à luta, jogar e ganhar", reforçou o jogador, que terá como treinador o ex-companheiro de equipa no FC Porto, entre 2007/08 e 2010/11. "O André [Azevedo] é um amigo, que jogou comigo na formação e nos seniores. Na pista vai ser meu treinador. Vamo-nos ajudar mutuamente. O objetivo é sempre coletivo. Estamos em sintonia e vai ser muito positivo".
O jogador, que estava em fim de contrato no Barcelos, foi dispensado pela Direção, que optou por não renovar, mesmo após uma época positiva em que Ventura fez 25 golos (terceiro melhor marcador da equipa), assumindo um papel relevante no grupo orientado por Rui Neto
De Viana saíram Francisco Silva (Valongo) e João Pedro Pereira (Sanjoanense) e entram Reinaldo Ventura (Barcelos), João Pedro (Riba d'Ave), Andrés Castaño (Riba d'Ave).