Terceira etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula 2 de motonáutica realiza-se a 16 e 17 de setembro, entre o Peso da Régua e Lamego.
Corpo do artigo
A terceira etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula 2 de motonáutica foi apresentada esta segunda-feira, no Peso da Régua. Depois das etapas da Lituânia e de Itália, o Rio Douro, entre o Peso da Régua e Lamego, vai receber entre 16 e 17 de setembro esta jornada da segunda categoria da motonáutica.
Estiveram presentes na cerimónia o presidente da Câmara do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, o homólogo de Lamego, Francisco Lopes, e também o presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, Paulo Ferreira.
José Manuel Gonçalves acredita que o evento vai promover a região do Douro e a cidade, que este ano tem o título de Cidade Europeia do Vinho. Francisco Lopes também frisou a necessidade de eventos destes para divulgar mais ainda a região do Douro. Já Paulo Ferreira deixou rasgados elogios e ambos os edis, tendo revelado que haver uma prova no Peso da Régua era um desejo antigo do vice-presidente da Federação, António Tunes.
A quarta etapa do Mundial realiza-se no fim de semana seguinte, em Vila Velha de Ródão, pelo que a final do Campeonato será mais uma vez em Portugal.