Regresso do português ao WTCR, com aplausos de todos os pilotos, está entre os vídeos que marcaram 2018. <a href="http://www.fia.com/actionoftheyear?fbclid=IwAR0ri1m8gkHQlkkzSuLxsckMNC-nBt6ODveTgO830SHf40MfSYhm0GLXJeE" target="_blank">Pode votar aqui.</a>
Corpo do artigo
O português Tiago Monteiro, piloto da Taça do Mundo de Carros de turismo (WTCR), está entre os 10 nomeados para o prémio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o Momento do Ano de 2018.
O regresso do piloto luso à competição foi o motivo da nomeação. Monteiro voltou em Suzuka, 415 dias depois de ter sofrido um acidente em Barcelona que lhe provocou lesões graves, sendo recebido com uma ovação de todos os outros pilotos, quando entrou pela primeira vez em pista. A própria FIA considera ter sido esta uma "escolha pouco usual".
Monteiro mostrou-se feliz pela homenagem, dizendo ser "um orgulho" ver distinguido um momento que "vai ficar para sempre na memória" e que foi designado como "Regresso do Herói".
O português, que corre com um Honda Civic, compete pela distinção como momento alto de 2018 com outros nove pilotos, como o francês Sebastien Loeb, o australiano Daniel Ricciardo, o finlandês Teemu Suninen e o alemão Rick Schumacher, pois entre os grandes momentos há também ultrapassagens e despistes.
O prémio é atribuído por votação do público, com o vencedor a ser conhecido a 7 de dezembro.