Regresso de McGregor promete bater recorde na UFC: "São mais de 20 milhões..."
Dana White garante que a receita proveniente dos bilhetes para o combate entre Conor McGregor e Michael Chandler já ultrapassou largamente os 20 milhões de dólares
Corpo do artigo
O tão aguardado regresso de Conor McGregor à UFC, que irá acontecer no dia 29 de junho, quando defrontar Michael Chandler na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Estados Unidos, já promete bater recordes de receita para a companhia de combates de MMA.
Quem o garante é Dana White, CEO da empresa, que avançou que a receita proveniente dos bilhetes adquiridos para o evento UFC 303, encabeçado pela luta McGregor-Chandler, já atingiu “mais de 20 milhões de dólares”, o equivalente a cerca de 18,5 milhões de euros.
Caso esse número se confirme, será a primeira vez na história que um evento da UFC atinge uma receita de bilheteria tão elevada, já que o anterior recorde, datado de 2016 e referente ao UFC 205, também encabeçado por McGregor, está fixado na casa dos 17,7 milhões de dólares. Refira-se que o mais recente “pay-per-view" da companhia, em abril, arrecadou 16,5 milhões de dólares.
Para além do mediatismo associado ao regresso de McGregor, que não compete há três anos, outro fator que ajuda a explicar este valor são os preços dos ingressos para a sua luta com Chandler, que na sua maioria variam entre os 1500 e os 3000 dólares nas zonas mais acessíveis da arena, que tem uma capacidade para 20 mil lugares.