Ralf Schumacher acredita igualmente que Max Verstappen acabará por sair
Corpo do artigo
O britânico Adrian Newey, engenheiro que há duas décadas desenvolve os carros da Red Bull, campeã em título da Fórmula 1, vai deixar a formação austríaca em janeiro de 2025, indicando os rumores que se pode juntar à Ferrari. Ralf Schumacher, antigo piloto e irmão de Michael Schumacher, acredita que pode ser o início do fim da Red Bull.
"Sim, é um facto. E vai sair mais gente. O Christian Horner acredita que não precisa de todas estas pessoas à sua volta, julga que tem uma ideia melhor de como ser a Fórmula 1 ou de como pode ser a sua equipa. Além do mais, conta com todo o apoio dos proprietários da Tailândia", afirmou.
Max Verstappen é outro ponto quente. "Na minha opinião, a Red Bull vai desaparecer na mediocridade num curto espaço de tempo e o Max Verstappen vai deixar a equipa, juntamente com outros bons engenheiros que têm a garantia de emprego noutro lado", considerou.
Colaborador desde 2006, Newey projetou carros que renderam seis títulos mundiais de construtores entre 2010 e 2023 e sete de pilotos, nomeadamente com Sebastian Vettel, quatro entre 2010 e 2013, e Max Verstappen, três entre 2021 e 2023.
De acordo com vários Media internacionais, Adrian Newey, recentemente ilibado de uma acusação interna de “comportamento inapropriado”, estará a caminho da italiana Ferrari, que, em 2025, vai contar, como pilotos, com o britânico Lewis Hamilton, atualmente na Mercedes, e o monegasco Charles Leclerc.