O título mundial do Red Bull Dance Your Style vai ser disputado por 60 participantes de 51 países.
Corpo do artigo
Red Bull Dance Your Style está de volta em 2025 para mais uma digressão focada na captação de novos talentos da Street Dance. E aqui há uma enorme liberdade de expressão onde cada um pode subir ao palco para viver o seu sonho: Hip Hop, House, Popping, Locking, Waacking, Tutting, Voguing, Krumping, Afro Dance ou Dancehall são alguns estilos de dança elegíveis, mas não os únicos.
As inscrições online estão abertas na página oficial do evento emhttps://www.redbull.com/pt-pt/events/red-bull-dance-your-style. Afase de apuramento arranca com três Open Qualifiers: o primeiro em Lisboa no evento ELEVATION (Palácio Baldaya) a 19 de abril, segue-se um segundo momento em Faro na Discoteca TWICE a 25 de abril e por fim na Póvoa do Varzim no HIP HOPINTERNATIONAL a 3 de maio. Estas sessões estão abertas a todos e decorrem num formato descontraído de Jam Session. Ao todo vão ser escolhidos 16 bailarinos, que transitam para a próxima fase: o Qualifier, que acontece na Pizza Hut Foz, no Porto a 8 de junho e onde arranca o modo de batalhas de um para um, que é um dos pilares da competição.
Bailarinos, performers ou simples apaixonados pela dança vão mostrar toda a sua criatividade, talento e capacidade de improviso. Aos oito melhores talentos apurados no Qualifier juntam-se outros oito wildcards para disputar a Final Nacional, que decorre no icónico Farol de Cacilhas, em Almada, nos dias 5 e 6 de Julho (5/7Dance Workshops Day e 6/7 Final Nacional). O público tem entrada livre. A final mundial decorre a 11 de outubro em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.
O título mundial do Red Bull Dance Your Style vai ser disputado por 60 participantes de 51 países.