San Diego, à imagem do Porto, volta fazer parte do calendário da Red Bull Air Race e o triunfo do japonês Yoshihide Muroya tem um pormenor português
Corpo do artigo
Após oito anos de ausência, o ruído dos motor dos aviões da Red Bull Air Race voltou a ouvir-se em San Diego, cidade norte-americana que, como sucederá com o Porto em setembro, voltou a ser palco do campeonato que é uma espécie de Fórmula 1 que voa bem alto.
A assinalar o regresso da cidade norte-americana, uma estreia: o japonês Yoshihide Muroya, que apenas vencera na prova da Air Race disputada no Japão (Chiba em 2016), bateu a concorrência, especialmente a oferecida pelo favorito Kirby Chambliss, que apesar de voar em casa acabou batido perante o olhar atento de mais de 40 mil espectadores.
A vitória de Yoshihide Muroya encerra um curiosidade neste ano que marca o regresso do campeonato ao Porto, porque foi em Portugal que em 2008 o piloto japonês fez testes para entrar na Red Bull Air Race. É certo que não competiu sobre o Rio Douro, mas é igualmente verdade que não será uma estreia quando voltar a 2 e 3 de setembro.