Recordes de Verstappen, a pena de Rui Pinto e o adeus de Fernando Santos em setembro
SETEMBRO >> Mês a mês, recorde os principais momentos vividos no desporto português durante 2023
Corpo do artigo
Setembro
Dia 1
O Benfica conquista a Supertaça de futsal pela nona vez na sua história.
Dia 3
Os portugueses José Ramalho e Fernando Pimenta revalidam o título de campeões mundiais em K2 em canoagem de maratonas, em Vejen, na Dinamarca, depois de já terem vencido a competição em 2022, em Ponte de Lima.
O neerlandês Max Verstappen (Red Bull) vence o Grande Prémio de Itália de Fórmula 1 e estabeleceu em 10 o novo recorde de vitórias consecutivas na competição.
Dia 10
A seleção portuguesa sub-19 de futsal sagra-se campeã europeia da categoria pela primeira vez, depois de vencer na final a Espanha por 6-2.
Dia 11
Rui Pinto é condenado a quatro anos de prisão, com pena suspensa, no julgamento do processo Football Leaks.
Portugal consegue a maior vitória da sua história, ao golear o Luxemburgo por 9-0, em Faro, na sexta jornada do Grupo J de apuramento para o Europeu de futebol de 2024, agora a quatro pontos de distância.
Dia 13
Fernando Santos é demitido do cargo de selecionador da Polónia, depois de o treinador português somar três derrotas em seis jogos.
O Benfica conquista pela terceira vez a Supertaça feminina de futebol.
Dia 16
A atleta portuguesa Auriol Dongmo conquista a medalha de bronze na final da Liga de Diamante, que decorreu em Eugene, nos Estados Unidos, ao efetuar um lançamento de 19,92 metros.
Dia 17
O Benfica conquista a Supertaça feminina de futsal pela sétima vez consecutiva e reforçou o estatuto de recordista de troféus, com oito.
O Benfica conquista a Supertaça feminina de andebol pela quarta vez na sua história, ao vencer o Madeira SAD.
Dia 23
O campeão nacional Benfica conquista pela nona vez, e segunda consecutiva, a Supertaça António Livramento de hóquei em patins, ao vencer o Sporting de Tomar, que atuou em casa, por 4-1.
Dia 24
O Quinta dos Lombos, detentor da Taça de Portugal, conquista pela segunda vez a Supertaça feminina de basquetebol, ao vencer o campeão nacional GDESSA Barreiro.
A portuguesa Inês Barros sagra-se campeã europeia de tiro com armas de caça (trap), em Osijek, na Croácia, e conseguiu uma vaga para Portugal nos Jogos Olímpicos Paris20224.
A etíope Tigst Assefa bate recorde mundial feminino da maratona, ao vencer em Berlim em 2:11.53 horas, retirando mais de dois minutos à anterior melhor marca, da queniana Brigid Kosgei.