Pequena indiana começou a praticar a arte marcial com três anos e conseguiu o cinturão negro mais precoce da história
Corpo do artigo
Samyuktha Narayanan é um nome que muito poucos conhecem, mas deu na passada semana entrada no Guinness Book de recordes como a instrutora de taekwondo mais jovem de sempre. A pequena indiana conseguiu o cinturão negro aos sete anos e 270 dias de idade!
Filha de dois mestres de taekwondo, a pequena mestre começou a treinar com três anos, no clube gerido pelos pais, a Madurai Taekwondo Academy, tendo uma ideia fixa: “Sempre admirei os certificados do Guinness que a minha mãe e o meu pai tinham e queria um para mim”. O pai, Narayanan, foi distinguido pelo recorde de lajes de mármore partidas com um pontapé, sete.
Samyuktha treina duas horas por dia e começou cedo a ganhar graduações, mas para chegar ao cinturão negro teve de correr cinco quilómetros, exibir todas as técnicas e saber dizer os nomes de cada uma. Não só foi aprovada, como recebeu a distinção na sede da federação coreana.
Festejando a comer “waffles”, diz, citada pelo Guinness, que “é um orgulho ensinar crianças da minha idade” e já tem novas metas para o futuro: novos recordes, títulos no taekwondo, ser olímpica pela Índia e tornar-se polícia.