Esta quarta-feira, a jovem judoca do Sport Algés e Dafundo conquistou a prata no FOJE
Corpo do artigo
Protagonista de uma temporada estrondosa, Raquel Brito conquistou a medalha de prata no Festival Olímpico da Juventude Europeia, que decorre em Baku. A judoca do Sport Algés e Dafundo só cedeu na final com a croata Ana Viktorija Puljiz, por waza-ari.
"Sinto-me muito feliz. Eu e o meu treinador propusemo-nos a ganhar a medalha de ouro, mas acabei perder. Mas foi um bom combate, como os anteriores e mais um objetivo cumprido", disse Raquel, jovem de 17 anos.
Ao nosso jornal, Pedro Dias manifestou satisfação pelo feito da sua atleta. "Este ano, das 10 provas no escalão de cadetes, só em uma é que a Raquel não chegou à final. Estamos a falar de uma época verdadeiramente magnífica e incrível, principalmente porque conseguiu ir a duas finais de grandes competições: o Europeu e o FOJE. Resta-nos o mundial daqui a dois meses e esperamos fechar esta trilogia com uma medalha de ouro", sublinhou Pedro Dias, lembrando que Raquel Brito defrontou judocas do top 15 mundial e na final, cedeu ao "ritmo muito elevado" da croata. "Já há um nível de cansaço na muito grande nesta altura, pois estamos no final da época", completou.
11145801