Espanhol vai alinhar com o Hyundai i20 Rally1, competindo ainda sete dos pilotos do WRC2
Corpo do artigo
O espanhol Dani Sordo, com o Hyundai i20 N Rally1 do WRC, será a maior das atrações do Rali Terras D’Aboboreira, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e primeira do FIA European Rally Trophy (ERT), mas a 26 e 27 de abril não faltarão pilotos do Mundial nos 107,66 km das sete classificativas de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.
Também Yohan Rossel, James Leckey, Nikolay Gryazin e Marco Bulacia, todos em Citroën C3, Pierre Louis Loubet e Josh McErlean, em Skoda Fabia RS, e Jan Solans, com um Toyota Yaris, vão discutir o triunfo com Kris Meeke (Hyundai i20), Armindo Araújo (Skoda Fabia), Ricardo Teodósio (Hyundai i20) e José Pedro Fontes (Citroën C3), os principais inscritos do campeonato português.
Sordo correrá como estando numa “prova extra”, não podendo fazer a classificativa de Amarante, por ter 22,54 quilómetros comuns ao traçado de 37,24 da especial do Rali de Portugal.
Além do “cheirinho” a WRC, a melhor lista de inscritos de sempre da prova, com um total de 90 concorrentes, terá ainda o arranque da Peugeot Rally Cup Ibérica 2024, com um recorde de 26 pilotos, e a terceira prova da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup.