Duelo entre os dois franceses esteve previsto, mas o nove vezes campeão mundial de ralis vai ter uma corrida do DTM na terceira semana de maio.
Corpo do artigo
Sébastien Loeb não vai poder alinhar no próximo Rali de Portugal, de 19 a 22 de maio, com um Ford Puma Rally1, pois nas mesmas datas estará a correr no DTM, em Lausitzring, com um Ferrari da AlphaTauri.
O novo duelo de franceses com Sébastien Ogier, que animou o Rali de Monte Carlo, estava previsto para Portugal mas vai ficar adiado, embora o piloto da Toyota vá alinhar.
Aliás, Ogier até provocou ontem o compatriota e antigo rival, que publicara no Twitter uma fotografia sua, pensativo, escrevendo que olhava os próximos meses, "com DTM, Extreme E, Mundial Rali-Raide e o que ainda virá mais". Ogier respondeu-lhe: "Vá lá, Seb, não te faças tímido. Anuncia o Rali de Portugal para nos divertirmos um pouco".
A verdade é que Loeb, de 48 anos, também virá a Portugal, mas já no próximo dia 29, pois fará em Portimão a estreia no DTM, seguindo-se a jornada de Lausitzring, que sendo entre 20 e 22 de maio coincidirá com o Rali de Portugal.
Recorde-se que Loeb ganhou em Monte Carlo, com um Ford Puma, à frente de Ogier, num Toyota Yaris, mas nenhum dos dois alinhou depois na Suécia nem está previsto na Croácia.
Kalle Rovanpera (Toyota), vencedor na Suécia, lidera o Mundial, à frente de Thierry Neuville (Hyundai).