Rali de Portugal: Meeke foi o primeiro do campeonato, mas não chegou à Exponor
Campeão nacional deu um toque na última classificativa e partiu a suspensão traseira. Tentou chegar a Matosinhos, mas teve de abdicar e o triunfo ficou para Pedro Almeida
Corpo do artigo
Pedro Almeida, em Skoda Fabia, vai ser um inesperado vencedor para o Campeonato de Portugal de Ralis, que contabiliza os seus pontos no final da primeira etapa do Rali de Portugal, pois Kris Meeke, que dominou ao longo de todo o dia e fez o melhor tempo final, não conseguiu chegar à Exponor, onde tinha o último controlo de tempo.
O norte-irlandês bateu com o Toyota Yaris na 11.ª e última classificativa do dia, que conseguiu terminar, ocupando a 28.ª posição da geral e a primeira entre os concorrentes portugueses.
Mas Meeke tinha a suspensão traseira esquerda partida, com a roda praticamente pendurada. Tentou repará-la uma primeira vez logo à saída do troço, ajudado por outros pilotos, mas teve de parar depois em Albergaria-a-Velha, com a roda a cair. Obrigado a chegar à Exponor até às 22h31, acabou por abdicar.
Com Dani Sordo a desistir com problema elétrico e Armindo Araújo a também ter problemas, o triunfo ficou para Pedro Almeida, em Skoda Fabia. Um êxito inesperado para o piloto de 27 anos, que somou mais pontos nesta dia do que nas três provas anteriores do campeonato.