Rali de Portugal: mais de 10 mil espectadores à espera da superespecial de Lousada

.
EPA/Nikos Mitsouras
Arranque "a sério" da prova está marcado para as 19h03 desta quinta-feira.
Temperatura próxima dos 25 graus, algum vento, muito pó e mais de 10 mil espectadores é o cenário anunciado para a Pista da Costilha, em Lousada, onde vai acontecer o arranque, "a sério", do Rali de Portugal.
A pouco mais de uma hora do arranque das estrelas do mundial, com a superespecial, previsto para às 19h03, já se encontram no recinto milhares de aficionados dos ralis entretidos com corridas de clássicos, conferindo à bancada o cenário do costume, onde se veem bandeiras de várias nacionalidades.
Como tem ocorrido nas edições anteriores, todos esperam a chegada dos pilotos do WRC de fábrica, que partirão lado a lado, em grupos de dois, cumprindo o percurso de 3,36 quilómetros do traçado sinuoso, num misto de terra e alcatrão que proporciona momentos de grande espetacularidade para quem assiste.
Nesta superespecial, os pilotos gostam especialmente da moldura humana, uma das maiores e mais entusiasmantes do mundial de ralis, colocada muito próxima da pista em bancadas e peão que fazem lembrar um estádio de futebol.
No ano passado, quando foram estreados os novos WRC, mais potentes que a geração anterior, os pilotos mais rápidos cumpriram o percurso de Lousada em 2.36,6, minutos, tirando cerca de quatro segundos ao melhor tempo de 2016.
Para este ano, há a expectativa de se perceber se a evolução dos WRC de fábrica face a 2017 se vai ou não traduzir na melhoria dos tempos.
