Prova do Mundial de Ralis, a realizar entre 15 e 18 de maio, vai estrear classificativas em Águeda, Sever do Vouga e Albergaria, mais um pódio final em Fafe
Corpo do artigo
O Rali de Portugal de 2025, quinta prova do Mundial e na estrada entre 15 e 18 de maio, vai ter 24 provas especiais de classificação (PEC), mais duas de que na última edição, crescendo com a entrada dos troços Águeda-Sever do Vouga e Sever do Vouga-Albergaria a Velha, revelou Carlos Barbosa, presidente do ACP, no texto de introdução do “Rally Guide” já publicado.
Ainda não se conhecendo a extensão nem horários das novas PEC, sabe-se que vão encerrar uma longa etapa de sexta-feira (dia 16), que terá antes um dupla passagem por Lousã, Góis, Arganil e Mortágua. A prova abrirá na véspera, com o Shakedown de Baltar e a Superespecial da Figueira da Foz.
O sábado terá o regresso a Vieira do Minho e duplas passagens em Cabeceiras de Basto e Amarante, fechando em Lousada, para domingo repetir Paredes, Felgueiras e Fafe, com esta cidade a ter, pela primeira vez, a cerimónia de pódio, às 15h45.