
Italy's wing Monty Ioane (L) runs around Ireland's hooker Dan Sheehan (C) during the Six Nations international rugby union match between Ireland and Italy at the Aviva Stadium in Dublin, on February 27, 2022. (Photo by Paul Faith / AFP)
AFP
Irlandeses seguem, agora, em segundo lugar, com 11 pontos, mais um do que os britânicos e a três pontos da França, que lidera a competição de forma invicta.
Corpo do artigo
A Irlanda venceu, este domingo, a Itália, por 57-6, em Dublin, e ultrapassou a Inglaterra no segundo lugar do torneio das Seis Nações de râguebi, antes de viajar até Londres para o confronto direto na quarta jornada da competição.
O defesa Michael Lowry assinou dois ensaios (29 e 56 minutos) na estreia internacional, assim como James Lowe (51 e 75), numa tarde em que a Irlanda somou nove toques de meta, seis dos quais transformados pelos chutos de Joey Carbery (4 e 21) e Johnny Sexton (57, 70, 76 e 82).
O próprio Carbery fez o primeiro ensaio da seleção da casa, logo aos três minutos, antes de Jamison Gibson-Park (20), Peter O"Mahony (37), Ryan Baird (69) e Kieran Treadwell (80+1) deixarem também a sua marca no encontro.
A Irlanda segue, agora, em segundo lugar, com 11 pontos, mais um do que a Inglaterra e a três pontos da França, que lidera invicta a competição.
Na próxima jornada, em 12 de março, Inglaterra e Irlanda defrontam-se em Londres, num encontro que pode deixar apenas uma das nações na perseguição aos gauleses, que visitam o País de Gales no dia anterior e recebem a Inglaterra na última jornada, uma semana depois.
