Oscar Jegou e Hugo Auradou foram acusados de agressão sexual e detidos na Argentina
Corpo do artigo
Dois jogadores da seleção francesa de râguebi foram acusados de agressão sexual por uma mulher, sendo detidos preventivamente na Argentina, onde a equipa cumpre uma digressão, esta segunda-feira.
De acordo com uma fonte judicial consultada pela agência AFP, Oscar Jegou e Hugo Auradou foram transferidos pelas autoridades de Buenos Aires para Mendoza, cidade onde terá ocorrido o alegado crime, depois de terem realizado um jogo particular contra a seleção argentina (vitória por 28-13), no sábado.
O Ministério Público (MP) argentino suspeita que ambos os jogadores agrediram sexualmente uma jovem durante a noite de sábado num hotel de Mendoza, onde a equipa esteve hospedada durante o fim de semana, tendo pedido a sua detenção imediata enquanto a denúncia é investigada.
“Se os resultados forem consistentes com o testemunho da vítima, a acusação [do MP] será emitida”, explicou um porta-voz da promotoria pública de Mendoza.
Ao mesmo tempo, a restante seleção francesa deverá partir para Montevidéu na terça-feira, já que tem um jogo marcado com o Uruguai para o dia seguinte, regressando a Buenos Aires no sábado para novo particular com a seleção argentina.
“Há uma investigação em curso. Ainda não temos todos os pormenores, pois acabámos de chegar a Buenos Aires. Se os factos forem verdadeiros, são extremamente graves. Os nossos pensamentos devem estar com a jovem mulher. Isto vai contra tudo o que o râguebi é, tudo o que o râguebi faz, tudo o que o râguebi constrói, mas temos de deixar que a investigação, que é necessária, tenha lugar. O râguebi é anedótico, tudo o resto é acessório. A cadeia de acontecimentos é dramática", comentou Florian Grill, presidente da Federação Francesa de Râguebi, à imprensa local.