<p style="margin-bottom: 0cm">Clubes foram castigados com falta de comparência e com a despromoção ao último escalão, ainda que possam beneficiar do novo regulamento de acesso ao Campeonato Nacional 1
Corpo do artigo
Agronomia e Direito vão recorrer da decisão da Federação Portuguesa de Râguebi, que esta sexta-feira anunciou que os dois emblemas serão castigados por falta de comparência e despromoção ao último escalão pelos incidentes da meia-final do campeonato a 30 de abril.
Os dois clubes já fizeram saber que não vão acatar a decisão, ainda que possam beneficiar do novo regulamento de provas para se manterem no escalão máximo em 2018/19, mediante apresentação de candidatura.
O recurso terá por base alegadas irregularidades na condução do processo, relacionadas com o boletim de jogo escrito e rubricado pelo árbitro, bem como também nos depoimentos deste e das testemunhas ouvidas.
À publicação "4ª Parte - Râguebi de Portugal", o presidente dos agrónomos Vasco Pinto considerou que a decisão " faz parte de uma estratégia de Luís Cassiano Neves para subir no râguebi português, mas os clubes não deixarão que isso aconteça", ao passo que do lado dos advogados também confirmaram que haverá recurso.