Rafael Reis vence prólogo em Viseu e é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal
Corpo do artigo
Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu hoje o prólogo da 84.ª Volta a Portugal, vestindo em Viseu a primeira camisola amarela, após ser o mais rápido no exercício individual de 3,6 quilómetros.
"É uma alegria vestir de novo a amarela, mas o que vai acontecer a partir de agora dependerá da tática da equipa. Vencer a Volta a Portugal é o mais importante para nós e tenho de esperar para saber o plano de amanhã", disse no final da curta tirada.
"Para mim o foco era vencer o prólogo. Estou há três anos na Glassdrive-Q8-Anicolor e felizmente é a terceira vez consecutiva que o consigo. O ano passado tivemos de sofrer para conquistar a Volta e este não vai ser diferente. Mas, com os reforços que temos, acredito que venceremos de novo a geral", finalizou o ciclista da Glassdrive.
16832973
Reis somou a oitava etapa na Volta e o quinto prólogo, o terceiro seguido, ao concluir os 3.600 metros em 3.58 minutos, menos dois segundos do que o espanhol Txomin Juaristi (Euskaltel-Euskadi), segundo, e três do que o companheiro de equipa uruguaio Mauricio Moreira, vencedor da prova em 2022, hoje terceiro.
Na quinta-feira, a primeira etapa em linha da 84.ª edição liga Anadia a Ourém em 188,5 quilómetros, contando com três contagens de montanha categorizadas, no Buçaco (terceira categoria), Alburitel (quarta) e Fátima (quarta).
16833495