Com o compatriota e colega de equipa Cesár Martingil a ser quinto
Corpo do artigo
O ciclista português Rafael Barbas (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) venceu esta sexta-feira o contrarrelógio da Volta à Venezuela, inserido na sexta etapa, Araure, com o compatriota e colega de equipa Cesár Martingil a ser quinto.
Barbas, de 21 anos, concluiu o contrarrelógio de 8,5 quilómetros, que se iniciou e terminou em Araure, em 11.07 minutos, seguido do venezuelano Winston Maestre e do espanhol Ángel Sánchez. O outro luso em prova Gonçalo Carvalho foi 18.º mais rápido.
Na sexta etapa b, que ligou Araure a San Filipe em 148.5 quilómetros, Luis Gómez (Team Fina Arroz - Banca Amiga - Multimarcas) foi o mais rápido (3:17.49 horas), à frente de Yorman Fuentes (Team Trululu) e do colega David Mendonza, com Gonçalo Carvalho a ser nono.
No sábado, acontece a sétima e penúltima etapa, que liga Maracay a Cagua em 106,2 quilómetros, na qual o venezuelano Luis Guillermo Mora vai continuar a defender a camisola amarela, com Gonçalo Carvalho a ser o 11.º da classificação geral, embora o melhor da equipa Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua seja o espanhol Ángel Sánchez.