Declarações na zona de entrevistas rápidas após o jogo Espanha-Portugal (3-3), da segunda jornada do Grupo A do Campeonato da Europa de hóquei em patins, disputado esta terça-feira, em Sant Sadurni d"Anoia, em Barcelona.
Corpo do artigo
Rafa (jogador de Portugal): "Entramos em todos os jogos para ganhar e este não fugia à regra. Foi um jogo bem disputado e na parte final, quando fizemos o empate, sabíamos que nos servia para amanhã [quarta-feira] dependermos apenas de nós para ficarmos em primeiro do grupo. É óbvio que queremos ganhar o jogo, mas o principal objetivo nesta fase de grupos é terminar em primeiro e este resultado acaba por nos servir para amanhã [quarta-feira] dependermos só de nós.
Sabíamos que a Espanha é uma equipa que normalmente faz uma pressão no campo inteiro e nos ia obrigar a não jogar tão bonito e a não perder bolas em zonas perigosas. Conseguimos, em muitos minutos de jogo, estar por cima e acho que o resultado acaba por se ajustar ao que se passou no jogo".
Pedro Henriques (jogador de Portugal): "Foi um grande jogo de hóquei em patins. Creio que o empate foi justo, embora pense que podia ter sido decidido nas bolas paradas para qualquer um dos lados. Foi um jogo bem conseguido, que podíamos ter ganho, mas a Espanha também podia ter saído vitoriosa. O empate é favorável a Portugal nesta fase de grupos, porque Portugal depende apenas de si e a Espanha, não. O coletivo fez hoje um bom trabalho".