Queda em treino deixou Niki Terpstra em estado grave nos cuidados intensivos
Corredor holandês pedalava a alta velocidade quando teve de se desviar de um ganso
Corpo do artigo
O holandês Niki Terpstra foi transportado de helicóptero para um hospital, onde foi internado nos cuidados intensivos, depois de uma queda grave durante um treino.
O corredor da Direct Energie, que venceu o Paris-Roubaix em 2014 e a Volta à Flandres em 2018, quando ainda estava na Quick Step, pedalava atrás de um automóvel, um treino que é feito a alta velocidade, quando teve de se desviar de um ganso, bateu numa pedra e caiu, perto de Lelystad.
"Infelizmente, os rumores são verdadeiros. Niki bateu forte durante um treino. Ele está no hospital e terá que ficar aqui por mais alguns dias. Não está em perigo de vida, mas precisará de tempo para recuperar", confirmou a sua esposa, Ramona Terpstra.
12315214
No hospital, os médicos confirmaram que um pulmão foi afetado, sofrendo Terpstra ainda uma concussão e fraturas de costelas e de uma clavícula.
Na última época, Terpstra já sofrera vários contratempos com quedas e lesões. Na Volta à Flandres caiu e sofreu traumatismo craniano, para mais tarde ser forçado a deixar a Volta à França com uma fratura numa omoplata.