O acidente envolveu espectadores, que saíram ilesos, e levou ao cancelamento da sessão da manhã da modalidade.
Corpo do artigo
Um acidente aparatoso, que saltou da pista e afetou alguns espetadores, causou este domingo vários feridos durante a prova de ciclismo de pista dos Jogos da Commonwealth, em Birmingham, com três ciclistas hospitalizados.
Na segunda ronda de qualificação para a prova dos 15km, dois ciclistas foram ao chão em simultâneo, uma situação bastante comum, mas o momento que se seguiu foi digno de um filme de ação: Matt Walls, de forma a não atropelar ambos os concorrentes caídos, embateu na parede que separa a pista dos espectadores.
O salto de Walls foi mais alto do que certamente esperaria, uma vez que o ciclista acabou por ultrapassar a barreira e cair junto das bancadas onde estavam alguns espetadores, inclusive crianças.
O acidente resultou na hospitalização de três ciclistas, designadamente Walls, Matthew Bostock, da Ilha de Man, e o canadiano Derek Gee, com um compatriota deste, Mathias Guillemette, desqualificado por ter causado a queda que lançou o incidente.
Segundo um comunicado da Federação inglesa, Walls foi suturado na testa, mas "felizmente não sofreu nenhuma lesão de maior", encontra-se consciente e "alerta".
A sessão da manhã da modalidade nos Jogos da Commonwealth foi cancelada depois do acidente.
NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 20H41
Eis o momento:
1553717260111515648
15061298
15061508