Última corrida de 2017 da "Fórmula 1 dos ares" decorre este fim de semana, em Indianápolis, nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
Depois de sete corridas disputadas ao longo dos últimos sete meses, chega a hora de todas as decisões: este fim de semana (14 e 15 de outubro), o circuito norte-americano de Indianápolis recebe pela primeira vez a final da Red Bull Air Race, assistindo à coroação do novo campeão, numa corrida ao título disputada a quatro: os candidatos são o checo Martin Sonka, o japonês Yoshihide Muroya, o canadiano Pete McLeod e o norte-americano Kirby Chambliss.
Pelo facto de estar na liderança, o checo Sonka parte como favorito para a última batalha, mas a vantagem é escassa. O japonês Muroya está a apenas quatro pontos e pode estar a viver o seu grande momento de forma, depois da vitória na Alemanha.
Já o canadiano Pete McLeod está a sete pontos de Sonka. Os três pilotos da frente têm uma motivação adicional - se conquistarem o título será o primeiro para o seu país. É ainda preciso contar com Chambliss, que está a 11 pontos, uma distância consideráve,l não fosse o norte-americano uma referência da aviação desportiva, com dois títulos de campeão do mundo e a mais vasta experiência no conjunto de todos os pilotos em prova.
Confira as classificações do Red Bull Air Race à partida para a oitava e última etapa:
Master Class:
1º Martin Šonka, República Checa - 63 pontos
2º Yoshihide Muroya, Japão - 59
3º Pete McLeod, Canadá - 56
4º Kirby Chambliss, EUA - 52
5º Matt Hall, Austrália - 37
6º Petr Kopfstein, República Checa - 37
7º Juan Velarde, Espanha - 28
8º Matthias Dolderer, Alemanha - 27
9º Michael Goulian, EUA - 24
10º Mikael Brageot, França - 19