As meias-finais da Liga Europeia vão ter obrigatoriamente duas equipas portuguesas. Além de FC Porto e Benfica, Sporting e Oliveirense também se defrontam.
Corpo do artigo
Benfica e Oliveirense juntaram-se este sábado ao elenco dos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, onde FC Porto e Sporting já haviam assegurado presença.
A próxima fase da competição traz então dois confrontos entre equipas portuguesas, incluindo um clássico. O FC Porto, apurado desde a quarta ronda da fase de grupos, vai enfrentar o Benfica, sendo que equipa que sair vitoriosa desse embate irá defrontar o vencedor da eliminatória entre Sporting e Oliveirense.
Assim, é certo que as meias-finais irão ter, obrigatoriamente, um duelo entre portugueses, sendo que a final terá a presença de uma formação lusa.
Reus-Liceo da Corunha e Barcelona-Follonica são os restantes embates dos quartos de final, disputados a duas voltas, agendadas para 24 de março e 7 de abril.