Nelson Évora na Holanda, Patrícia Mamona e Susana Costa em Marrocos e Irina Rodrigues na Alemanha iniciam época de verão.
Corpo do artigo
O regresso de Nelson Évora à pista após o Mundial de pista coberta vai ser em Hengelo (Holanda), onde terá oportunidade de testar a preparação efetuada e preparar a taça dos campeões de pista que se vai disputar no fim de semana seguinte em Mersin (Turquia). O benfiquista não terá um concurso demasiado difícil em termos de oposição, destacando-se apenas o nigeriano Tosin Oke. Bruno Costa estará no salto em comprimento.
Entretanto, amanhã, em Rabat (Marrocos), na terceira etapa da Liga Diamante, entram em ação Patrícia Mamona e Susana Costa, numa prova que se prevê ser de alto nível, contando-se entre as participantes a colombiana Caterine Ibarguen, campeã mundial que já saltou 15,04 m a 6 de maio último, e a venezuelana Yulimar Rojas (14,79m).
Por último, Irina Rodrigues, 11ª mundial do ano no lançamento do disco, abrirá amanhã, em Halle (Alemanha), a época de verão, uma competição unicamente de lançamentos. Pela frente, a sportinguista terá a cubana Denia Caballero (67,53m), 4ª mundial deste ano. Acompanham-na o sub"23 Edujosé Lima, no disco, e o júnior Décio Andrade no martelo.