Quando Kobe Bryant e Kevin Durant estiveram à beira de assinar pelo Besiktas
Antigo treinador do emblema turco recordou os esforços para contratar as duas estrelas durante o lock-out de 2011 na NBA
Corpo do artigo
O Besiktas esteve perto de assinar Kobe Bryant (LA Lakers) e Kevin Durant (na altura em Oklahoma e hoje em dia em Golden State) durante o lock-out da NBA de 2011, greve dos patrões que resultou numa paragem de 161 dias e numa fase regular encurtada de 66 jornadas.
Na altura, as negociações foram faladas e agora recordadas pelo antigo treinador do emblema turco, que recebeu Deron Williams durante a paragem da NBA, mas queria mais estrelas. "Assinámos com o Deron Williams e quase contratámos Kobe Bryant. Houve conversas durante três dias, só que, no último momento, Kobe disse-nos que o lock-out estava prestes a terminar e que ia ficar [em Los Angeles], disse Ergin Ataman, num programa de televisão da Turkish Bein Sports.
Ataman lembrou ainda que houve negociações por Kevin Durant, mas Williams foi o único jogador da NBA que conseguiram contratar, e com sucesso, pois este jogador esteve envolvido na conquista do campeonato, Taça da Turquia e EuroChallenge. Tal levou a que a camisola 8 fosse retirada numa homenagem na hora de regressar aos EUA.
Recorde-se que no ano anterior o Besiktas teve no plantel a antiga estrela de Philadelphia, Allen Iverson.
Durante o lock-out da NBA, Deron Williams não foi o único a procurar manter a forma fora dos EUA: Tony Parker (San Antonio) jogou pelo ASVEL (do qual é proprietário), Andrei Kirilenko (na altura Utah) representou o CSKA de Moscovo e Kenyon Martin (Denver) aventurou-se pela China.