"Quando estava na Hyundai, pensava que o Dani Sordo merecia fazer os ralis mais duros"

Dani Sordo na região Centro
Reprodução Twitter hmsgofficial
Piloto espanhol faz primeira prova da época em Portugal, onde já chegou ao pódio em cinco ocasiões, a última em 2021
O lote de experiência na 55.ª edição do Rali de Portugal não se resume às presenças de Sébastien Loeb (Ford Puma) e Sébastien Ogier (Toyota Yaris). À dupla francesa, a correr em part-time, junta-se Dani Sordo (Hyundai i20), que vai fazer a primeira prova da temporada, por troca com Oliver Solberg, e estrear-se com o novo Rally1, logo em piso de terra.
"Adoro Portugal. Estou muito feliz. Há muitos fãs que viajam de minha casa, Espanha, e o público é sempre fantástico. Estou animado por conduzir este carro na gravilha pela primeira vez", partilhou o espanhol, que soma cinco pódios na prova lusa (quatro terceiros lugares em 2007, 2009, 2010 e 2017 e um segundo no ano passado), desejando "ter um bom ritmo e uma adaptação rápida a este novo desafio".
Piloto de 39 anos vai fazer primeira prova da temporada, mostrando-se animado e sendo apontado como candidato por quem bem o conhece, como é o caso do antigo chefe Andrea Adamo.
Com 177 ralis no Mundial WRC no currículo, Sordo, de 39 anos e natural de Torrelavega (norte de Espanha), adverte que "não será fácil, pois os outros pilotos já fizeram três ralis", mas, para Andrea Adamo, o regresso acontece na altura perfeita, chamando o espanhol de "Mister Fiabilidade", à publicação "Dirtfish". "Quando eu estava lá, pensava que o Dani merecia fazer os ralis mais duros. Sardenha, Safari, aquele tipo de ralis em que a experiência ajudaria a levar o carro até ao fim", explicou o antigo chefe de equipa da Hyundai, que deixou o cargo no final de 2021 por razões pessoais, sendo rendido pelo coreano Scott Noh.
O italiano contou que sempre planeava ter Sordo em Portugal "onde ele pode começar mais atrás e tirar vantagem da sua posição na estrada". "Não esqueçamos que, há dois anos, ganhou na Sardenha com uma estratégia assim", concluiu, sugerindo que o seu antigo pupilo pode ser um dos candidatos à vitória.
14861671
14863154

