Pugilista irlandês morre aos 28 anos, uma semana após lesionar-se em combate
John Cooney sofreu uma hemorragia intracraniana
Corpo do artigo
O puglista irlandês John Cooney faleceu no sábado, aos 28 anos, uma semana após ter-se lesionado num combate da categoria de peso pena - estava a defender o título -, no Ulster Hall (Belfast), no qual sofreu uma hemorragia intracraniana. A informação foi dada pelo seu promotor, Mark Dunlop.
Segundo um comunicado divulgado na segunda-feira, Cooney encontrava-se nos cuidados intensivos desde a derrota com o galês Nathan Howells, no passado sábado. O combate havia sido interrompido no nono assalto e o pugilista foi posteriormente operado.
"É com total devastação que temos de anunciar que, após uma semana de luta pela vida, John Cooney infelizmente faleceu. O Sr. e a Sra. Cooney e a sua noiva Emmaleen gostariam de agradecer ao staff do hospital Royal Victoria de Belfast, que trabalhou incansavelmente para salvar a vida de John, e a todos os que enviaram mensagens de apoio e orações", pode ler-se na declaração deste sábado.
"John Cooney era um filho, irmão e companheiro muito amado e vai demorar uma vida inteira para que nos esqueçamos do quão especial ele era. Descansa em paz, John ‘the Kid’ Cooney", concluiu Dunlop.