Pugilista inglês morre na sequência de um combate contra um atleta português
Na sua estreia como profissional, Sherif Lawal teve a oposição de Malam Varela, mas um forte golpe na têmpora acabou por lhe tirar a vida.
Corpo do artigo
O pugilista inglês Sherif Lawal perdeu a vida este domingo, na sequência de um combate com o português Malam Varela. A luta decorreu no Harrow Leisure Centre, em Londres, e marcava a estreia do atleta da casa como profissional.
Segundo avança o "The Sun", Sherif Lawal, de 28 anos, caiu inanimado no ringue depois de ter sido atingido por um forte golpe na têmpora, quando decorria o quarto 'round' do combate. O lutador inglês foi, de imediato, assistido no local, sendo posteriormente transportado para o Northwick Park Hospital, onde acabaria por ser declarado o óbito.
"Foi a estreia dele enquanto profissional. Morreu enquanto perseguia o sonho. A luta dele foi a primeira no cartaz, mas o evento foi cancelado e os três combates seguintes descartados, depois de o Sherif ter sido transportado para o hospital. Ele magoou-se no final do terceiro 'round'. Depois, voltou para o quarto 'round', o último, e levou um golpe de direita na têmpora. Caiu e o árbitro começou a contar até 10, mas parou, porque viu que o Sherif estava em mau estado. Os médicos chegaram e trataram dele durante cerca de 20 minutos, incluindo manobras de reanimação e o uso do desfibrilador. Isto tudo perante uma casa cheia. Toda a gente estava em choque total", relatou uma alegada testemunha, que manteve o anonimato, em declarações citadas pelo jornal.
Malam Varela, de 33 anos, o pugilista português que esteve envolvido nesta tragédia, promoveu, nas suas redes sociais, há quase um mês, o combate que viria a ser fatal para Sherif Lawal.