Claire Bannworth fez história em Portugal, vencendo uma ultramaratona e superiorizando-se a toda a concorrência masculina.
Corpo do artigo
A francesa Claire Bannworth bateu toda a concorrência masculina e venceu pela primeira vez, em Portugal, uma ultramaratona. O feito aconteceu no final desta manhã, na sétima edição da Portugal 281 Ultramarathon, a segunda corrida de etapa única mais longa de Portugal - e uma das maiores da Europa - com a extensão de 281 quilómetros, realizada em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.
A ultramaratonista Claire Bannworth foi líder à geral, cortando a meta, situada na Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, com o tempo e 38h52m, tendo subtraindo duas horas ao recorde feminino da prova, fixado pela polaca Patrycja Bereznowska, na edição do ano passado. A gaulesa, com 32 anos, conta já com quatro vitórias no currículo só este ano em provas de longa distância, com destaque para a vitória na categoria feminina - 11.ª à geral - nos 262 quilómetros da corrida espanhola Transgrancanária 360.º
"Estava muito calor, mas aproveitei o fresco da noite para correr mais depressa. As paisagens são muito bonitas e gostei muito do percurso", explicou à chegada, ainda sem o fôlego restabelecido.
Entretanto, Bruno Maia e Bruno Bondoso foram o segundo e terceiro da geral, tendo cortado a meta lado a lado e 3h50m depois de Claire.