Problemas no motor e mil milhões de euros: Verstappen pode ir para a Aston Martin
Rumores dizem que a oferta é de mil milhões e que o futuro motor do Red Bull tem problemas
Corpo do artigo
O antigo piloto Johnny Herbert aumentou a especulação sobre uma possível mudança de Max Verstappen para a Aston Martin, ao revelar que ouviu falar em problemas no motor que a Ford está a desenvolver para o Red Bull de 2026, somando o aspeto desportivo ao monetário, pois segundo o “Daily Mail” o bilionário Lawrence Stroll está disposto a pagar mil milhões de libras (1,2 mil milhões de euros) para contratar o tetracampeão mundial de Fórmula 1.
Embora o tablóide britânico seja dado a boatos, parecendo a oferta de 240 milhões de euros anuais excessiva - Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, ganhando cerca de 60 milhões/ano -, é sabido que Stroll, que em 2020 comprou a Aston Martin, não desiste do sonho de conquistar o título, tendo impressionado ao recrutar o projetista Adrian Newey, desenhador de carros que já valeram 13 campeonatos, entre Williams, McLaren e Red Bull.
Podendo render Fernando Alonso ou Lance Stroll, Verstappen sempre privilegiou o aspeto desportivo, entrando aqui a análise de Johnny Herbert. “A relação da Red Bull com a Honda acabou e em 2026, com a Ford, o cenário é diferente. Diz-se que está a ser difícil e o Max não é tolo. Sabe que o motor com que teve êxito vai para a Aston Martin”, disse o antigo piloto.