Líder da Volta ao Algarve: "O sentimento quando se corta a meta em primeiro é indescritível"
Declarações de Alexander Kristoff, vencedor da primeira etapa e primeiro líder da Volta ao Algarve 2023. Final de uma ligação de 200,2 quilómetros, entre Portimão e Lagos
Corpo do artigo
Reação ao triunfo: ""É fantástico. Fiz este sprint [em Lagos] outras duas vezes na minha carreira e sempre sprintei relativamente bem... É a primeira vez que ganho aqui em Portugal, e é um pouco um alívio começar a vencer na parte inicial da época, a pressão diminui [para a restante temporada]."
História da etapa: "O Soren Warenskjold fez-me um excelente lançamento na chegada, trabalhamos muito bem juntos. Penso que terminou em terceiro, ele é super forte e só tinha de tirar partido da sua força. Ele colocou-me no sítio perfeito. Correu tão bem esta quarta-feira... Aliás, ele fez uma excelente corrida no domingo, na Clássica de Almería. Tentámos construir a partir do que fizemos lá e, esta quarta, ainda fizemos [um trabalho] melhor. O sentimento quando se corta a meta em primeiro é indescritível. A sensação é ótima."
15839747
Chegada ao sprint em Tavira: "Ainda não olhei com atenção, mas penso que já a fiz uma vez, e terminei em terceiro ou quarto [foi quarto em 2020]. Penso que pode "servir-me" bastante bem, porque sobe ligeiramente, mas ainda pode ser melhor para o Soren. Analisaremos o que vamos fazer".
15838799