A Maia irá receber a primeira edição da Liga dos Campeões de Ginástica Acrobática, que conta com um formato competitivo diferente.
Corpo do artigo
A primeira edição da Liga dos Campeões de Ginástica Acrobática terá lugar na Maia, de 1 a 3 de novembro, onde irá juntar os melhores clubes e os melhores atletas da modalidade.
Agora com um novo formato - mais rápido e mais próximo do público, em que os mesmos ajudam na decisão - a Acro Champions League conta com a inscrição de dez delegações, de diferentes países, como Bélgica, Inglaterra, Espanha, Rússia e Portugal. São ao todo mais de 100 ginastas, provenientes de cinco países.
"Trata-se de uma ideia pioneira na Ginástica Acrobática. Criamos um evento mundial, que procurará encontrar o melhor clube do Mundo. Esta é a primeira edição, por isso estes clubes que agora se juntam ao Acro Clube da Maia são um pouco uns visionários.", começou por explicar Lourenço França, diretor técnico do evento.
"É realmente fantástico que estas delegações da Bélgica, de Inglaterra, de Espanha, de Portugal e da Rússia se tenham juntado a esta nova odisseia. E uma vez que esta prova reúne os três melhores clubes de cada país, a garantia de qualidade esta assegurada.", afirmou.
Lourenço França explicou ainda que esta prova conta com um formato competitivo diferente do habitual: "Os clubes competem, literalmente, entre si. No fim, os juízes terão as suas notas e votarão no clube campeão, mas o público presente no recinto também terá uma palavra a dizer. Através de uma aplicação de telemóvel votarão no par ou grupo que consideram o melhor e estes terão, também, um prémio".