Prime Video anuncia documentário dos últimos 12 dias da carreira de Roger Federer
Concebido como um vídeo pessoal, o documentário revela Federer na sua vulnerabilidade enquanto se despede do ténis e dos fãs que o acompanharam por duas décadas.
Corpo do artigo
A Prime Video anunciou um documentário exclusivo sobre os últimos 12 dias da carreira de Roger Federer. Dirigido por Asif Kapadia e co-dirigido por Joe Sabia, o filme oferece uma visão íntima do momento de despedida do lendário tenista suíço.
Originalmente concebido como um vídeo pessoal, o documentário revela Federer na sua vulnerabilidade enquanto se despede do ténis e dos fãs que o acompanharam por duas décadas.
"Inicialmente, a ideia era captar os últimos momentos da minha carreira de tenista profissional para poder mostrá-los mais tarde à minha família e amigos", afirma Federer. "Durante a minha carreira, tive tendência a ser tímido em relação a ter câmaras à minha volta e da minha família, especialmente em momentos importantes. Mas não vi qualquer problema em filmar isto se nunca iria ser mostrado ao público. Ainda assim, captamos muitos momentos poderosos e tornou-se uma viagem profundamente pessoal. Isto garante que a história dos meus últimos dias no ténis vai conectar tanto os entusiastas do ténis como ao público em geral em todo o mundo", disse Federer.
Com entrevistas a rivais como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, a Prime Video promete acesso sem precedentes aos bastidores dessas estrelas do ténis. Produzido pela Lafacadia Productions e apresentado pela Prime Video, o documentário ainda não título.