A Austrália anunciou esta segunda-feira que vai dar preservativos com um gel antivírus inovador aos atletas que vão representar o país nos Jogos Olímpicos, para reduzir possibilidades de infeção com o zika.
Corpo do artigo
A organização dos jogos colocará máquinas dispensadoras de preservativos na aldeia olímpica, mas a Austrália decidiu dar preservativos próprios aos seus atletas. Ao mesmo tempo, irá oferecê-los às outras comitivas.
""Dual Protect" é o nome dos preservativos, fabricados na Austrália, e possuem um lubrificante que contém um gel que, de acordo com os fabricantes, é "um agente antiviral" capaz de exterminar vários vírus sexualmente transmissíveis.
As mesmas experiências demonstraram que o gel é também "uma proteção quase completa" contra o vírus zika.