Positivo à covid-19, treinador do Futsal Azeméis critica continuidade do campeonato
Ricardo Canavarro expos publicamente o atual estado de saúde e condenou a forma como tem sido encarado o decurso da competição em contexto pandémico. Equipa oliveirense está sem treinar há quatro dias
Corpo do artigo
Ricardo Canavarro, treinador do Futsal Azeméis, revelou, este domingo, que está infetado, assim como a família, pelo novo coronavírus e, por esse motivo, teceu críticas à continuidade do campeonato face à gestão do impacto da pandemia feita pelos responsáveis.
"Chegou a covid-19... Estou de cama há quatro dias. Os três primeiros foram horríveis, hoje sinto-me melhor. Mas o meu pensamento é que, por causa de uma modalidade que tanto amo, infetei os meus aqui em casa. É horrível termos o sentimento de culpa e principalmente pelos nossos filhos", começou por escrever Ricardo Tavares, na página pessoal de Facebook.
Ricardo Canavarro assumiu, por isso, que "se não fosse o compromisso que tenho com clube e atletas, enquanto esta maldita doença não acabasse, eu desistia das minhas funções" de treinador do Futsal Azeméis, antes de fazer reparos sobre o nível de controlo sanitário feito sobre os vários intervenientes da I Liga.
"Estamos numa modalidade, que foi equiparada a profissional, sem qualquer tipo de condições. Os testes são quase nulos aos jogadores, treinadores e dirigentes são carne para canhão. O que interessa é acabar o campeonato, mesmo que custem vidas", criticou o técnico da formação oliveirense, aludindo à suspensão da competição.
Por fim, Ricardo Canavarro colocou a pairar no ar que alguém, sem fazer qualquer especificação, duvidou do atual estado de infeção pelo novo coronavírus. "No fim de tudo, ainda há "seres humanos" que questionam e/ou incriminam se estamos efetivamente infetados. Não vale tudo", expôs o treinador de 44 anos.
Chegou o Covid... Estou de cama a 4 dias, os 3 primeiros dias foram horríveis, hoje já me sinto melhor. Mas o meu...
Posted by Ricardo Tavares Canavarro on Sunday, 24 January 2021
Na passada quinta-feira, o Futsal Azeméis anunciara que a "atividade da equipa sénior masculina está suspensa" devido a "um caso positivo à covid-19 no plantel sénior", cuja identidade não foi revelada, o que motivou o pedido de adiamento, entretanto aceite, do jogo com o Portimonense.
O próximo desafio do Futsal Azeméis na I Liga, referente à 20.ª jornada, está agendado para o próximo dia 6 de fevereiro (sábado), frente ao Belenenses. Canavarro não deverá orientar a equipa oliveirense.