Seleção nacional guineense dá os primeiros passos
Corpo do artigo
Paulo Félix (selecionador nacional de andebol de praia) e Paulo Gouveia (treinador do Amigos do Gnomo/ISMAI), estiveram recentemente na Guiné-Bissau com o objetivo de introduzir o andebol de praia naquele país africano, nomeadamente com a formação de uma seleção nacional.
Nos dias 27 e 28 de abril , na Praia de Varela, foram desenvolvidos os trabalhos da seleção nacional masculina de Andebol Praia da Guiné-Bissau.
No dia 29, em Bissau, realizou-se um seminário onde estiveram presentes 24 treinadores de várias modalidades. Ali foram abordados vários temas como planeamento, didática e pedagogia desportiva, de encontro às necessidades dos formandos.
O encerramento deste seminário contou com a presença de António Nala, Diretor Geral dos Desportos, Herculano Cubaba, Presidente da Confederação de Treinadores e Baciro Candé, selecionador de futebol da Guiné-Bissau.
"Foi uma experiência fantástica de seis dias na Guiné-Bissau. A vontade de aprenderem e a paixão que os atletas e treinadores guineenses demonstraram valeram todo o nosso esforço. Fizemos uma viagem, Bissau-Varela-Bissau, que jamais irei esquecer. Conhecer a realidade deste país é um privilégio. É um povo que merece todo o nosso apoio e consideração, uns autênticos sobreviventes depois de todas as dificuldades que passaram e passam", comentou Paulo Félix a O JOGO.