Com este resultado, a surfista de Cascais amealhou 840 pontos no ranking feminino.
Corpo do artigo
Camilla Kemp terminou este domingo em terceiro lugar no Pro Zarautz, um evento QS1500 que se disputou no País Basco, Espanha, e cuja vencedora foi a francesa Pauline Ado.
A surfista portuguesa acabou por perder nas meias-finais com a espanhola Leticia Canales Bilbao, com a portuguesa a ter a melhor onda (7,43 num máximo de 10), mas com um acumulado inferior.
Nas duas ondas, Leticia Canales Bilbao contabilizou 13,10, contra 12,50 de Camilla Kemp, que pontuou a 7,43 e 5,07.
Com este resultado, a surfista de Cascais amealhou 840 pontos no ranking feminino de qualificação, no qual é 50.ª, com Teresa Bonvalot a continuar a ser a portuguesa mais bem classificada, no 10.º lugar.
Teresa Bonvalot e Carol Henrique classificaram-se ambas no 5.º posto, depois de terem sido eliminadas no sábado nos quartos de final da competição na praia de Zarautz, em que estiveram também Yolanda Hopkins e Leonor Fragoso, que foram 13.ª e 25.ª, respetivamente.
Em masculinos, estiveram em prova os portugueses Nic Von Rupp (13.º), Miguel Blanco e Ruben Gonzalez (ambos em 17.º), Afonso Antunes e Henrique Pyrrait (25.ºs), Frederico Magalhães e Eduardo Fernandes (33.ºs), Raul Borman e Pedro Coelho (49.ºs), Pedro Henrique, Francisco Almeida e Gonçalo Vieira (65.ºs) Francisco Duarte (81.º) e Simão Penha (97.º).