A corrida pelo sonho começou: o poste luso faz parte de um lote de seis jogadores que os Jazz chamaram para um pré-Daft "workout"
Corpo do artigo
Depois de ter visto a sua presença no NBA Draft Combine ser confirmada, o português Neemias Barbosa Queta (19 anos e 2,11 metros) figura no lote de seis atletas que a equipa dos Utah Jazz chamou para um pré-Daft "workout", agendado para este sábado.
Será este o primeiro contacto do internacional sub-20 com uma formação da liga norte-americana, que nunca um português atingiu - até hoje foi João "Betinho" Gomes quem esteve mais próximo.
Queta, que cumpriu a primeira época no basquetebol universitário norte-americano, ao serviço de Utah State (médias de 11,8 pontos, 8,9 ressaltos e 2,4 desarmes), declarou-se elegível para o Draft de 20 de junho (Barclays Center de Brooklyn) há sensivelmente um mês, tendo até dia 29 para decidir se avança mesmo ou regressa à universidade mais uma temporada.
Antes, entre 15 e 19, o poste luso estará em Chicago para o "Combine", evento em que as 66 melhores promessas se mostram às equipas da NBA, tendo pela frente exercícios de força, agilidade, lançamento e jogos 5x5.
1126936498593419265