Portugal imbatível na fase de grupos do Europeu feminino de basquetebol sub-18
Corpo do artigo
Terceiro jogo, terceira vitória da Seleção Nacional feminina de sub-18 no Europeu do escalão que está a decorrer em Matosinhos. Depois da Itália (68-49) e da Alemanha (69-55), este num resultado histórico, esta segunda-feira foi a vez da equipa das Quinas superar a da Sérvia, por 68-60.
Clara Silva, com 16 pontos, seis ressaltos, seis assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento esteve, de novo, em evidência, embora, desta vez, numa partida em que o coletivo foi importantíssimo para este triunfo.
Portugal volta a jogar na quarta-feira, às 20h30, com a Croácia.
Agostinho Pinto (Selecionador nacional): "Previa esta dificuldade no jogo. A Sérvia é uma potência no basquetebol europeu. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como foi. A determinada altura percebemos que se insistíssemos íamos ganhar. Fizemos das tripas coração para dar a volta. E conseguimos.
Esperamos que a próxima fase da prova seja auspiciosa. Isto agora quem ganhar passa para os oito primeiros. Vai ser sempre um jogo difícil. Vamos jogar com a Croácia, medalha de bronze nesta idade. Mas temos argumentos para ganhar. E com o apoio do público vamos conseguir”.
Leonor Peixinho: “Foi realmente mais complicado, mas, com o apoio do público, as coisas acabaram por correr bem. Foi importante esse apoio e, graças a eles, conseguimos dar a volta.
O pior ainda está para vir. Foram jogos duros e temos de estar focadas. Temos de ganhar os próximos jogos para manter a divisão.
Até onde podemos ir? Nós queremos disputar o pódio".