
Portugal vence Macedónia do Norte sem grande acerto na preparação para o Europeu de futsal
fpf.pt
A seleção portuguesa volta a defrontar a Macedónia do Norte, na sexta-feira
A seleção portuguesa de futsal venceu a Macedónia do Norte, por 3-1, em Rio Maior, no penúltimo jogo de preparação para o campeonato da Europa que dominou e falhou na finalização.
Portugal, campeão do mundo e da Europa, superiorizou-se durante todo o jogo à seleção balcânica, mas só conseguiu chegar à vantagem perto do intervalo, com um golo de André Coelho, permitindo a igualdade no reatamento, a Ramadani, e só assegurou o triunfo nos últimos 10 minutos, com golos de Erick Mendonça e João Matos.
A seleção portuguesa volta a defrontar a Macedónia do Norte, na sexta-feira, novamente em Rio Maior, a partir das 18:45, no último jogo de preparação antes da fase final do campeonato da Europa.
A equipa das quinas"inicia a defesa do título continental conquistado em 2018 frente à Sérvia, na quarta-feira, no primeiro jogo do Grupo A, no qual vai defrontar ainda os anfitriões dos Países Baixos, no dia 23, e a Ucrânia, no dia 28.
Jogo realizado no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior.
Portugal - Macedónia do Norte, 3-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, André Coelho, 19 minutos.
1-1, Jakup Ramadani, 21.
2-1, Erick Mendonça, 30.
3-1, João Matos, 40.
Equipas:
- Portugal: Edu Sousa, Erick Mendonça, João Matos, Bruno Coelho e Pany Varela. Jogaram ainda: André Coelho, Fábio Cecílio, Zicky, Tiago Brito, Tomás Paçó, Pauleta, Miguel Ângelo, Afonso Jesus e André Sousa.
Treinador: Jorge Braz.
- Macedónia do Norte: Antonio Petrovski, Ivan Krstevsi, Jakup Ramadani, Dragan Patrovikj e Arsovski Gjokica-Djo. Jogaram ainda: Taulant Ismaili, Zoran Leveski, Ismet Ceka, Darko Rangotov e Ferid Agushi.
Treinador: Miroslav Todorovski.
Árbitros: Miguel Castilho (AF Lisboa) e Filipe Duarte (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Nada a assinalar.
Assistência: Cerca de 150 espetadores.
