As portuguesas Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves terminaram, esta sexta-feira, na quarta posição a final de dueto técnico de natação artística dos Europeus aquáticos, que se estão a disputar em Belgrado.
Corpo do artigo
Para conseguirem a melhor prestação portuguesa em provas de natação artística em Europeus, o dueto português, que já tinha ficado perto de se qualificar para os Jogos Olímpicos Paris'2024, terminou com 223,8266 pontos.
As neerlandesas Bregje de Brouwer e Noortje de Brouwer sagraram-se campeãs europeias, com 260,6567 pontos, à frente das britânicas Isabelle Thorpe e Kate Shortman (256,7184) e das israelitas Éden Bletcher e Shelly Bobritsky.
"Correu bastante bem, sentimo-nos muito bem a nadar. (...) Sermos quartas da Europa é um motivo de muito orgulho, não só para nós como para todos os que nos acompanharam. Estamos muito contentes, os objetivos foram cumpridos", pode ler-se numa declaração conjunta da dupla, citada pela Federação Portuguesa de Natação.
Segundo o mesmo texto, conseguir a melhor classificação de sempre de Portugal na artística, que já lhes pertencia e hoje foi melhorada, foi "um grande sonho concretizado" pelo par, que ficou à porta dos Jogos Olímpicos Paris'2024.
Na quinta-feira, Filipa Faria e Daniel Ascenso tinham sido quintos classificados na prova de dueto misto, com Filipa Faria a conseguir também o 17.º posto na prova de solo técnico.
A participação lusa na artística em Belgrado'2024 terminou hoje, seguindo o país em prova na competição de natação pura e nos saltos para a água, depois de ter também competido nas águas abertas.