Shane Larkin e Cedi Osman não esperam facilidades no jogo do EuroBasket entre a Turquia e a Seleção Nacional
Corpo do artigo
O base internacional turco Shane Larkin afirmou à agência Lusa que Portugal tem uma “equipa talentosa” e que o jogo de sábado, da terceira jornada do Grupo A, vai ser “desafiante”.
“Vai ser um jogo desafiante. Acho que todos os jogos vão ser desafiantes, de formas diferentes. Portugal tem uma equipa muito talentosa, com um jogador grande [Neemias Queta] junto ao cesto, que fez um grande jogo contra a Chéquia”, projetou Shane Lakin, após o triunfo sobre os checos (92-78), em Riga.
Na zona mista da Xiaomi Arena, o atual jogador do Anadolu Efes, e que já passou na NBA por Dallas Mavericks, New York Knicks, Brooklyn Nets e Boston Celtics, afirmou que “todos os jogos vão ser diferentes”. “No primeiro jogo [93-73 à coanfitriã Letónia], jogámos mais fora, hoje jogámos mais dentro. Podemos ganhar a jogar das duas formas, no ‘pick and roll’ ou com triplos. Penso que temos uma equipa completa. Agora, é regressar ao hotel, descansar um bocado e estar prontos para amanhã [sábado]”, disse Larkin.
Para já, o jogador nascido nos Estados Unidos, há 32 anos, está satisfeito com a forma como a Turquia começou a prova, apesar de hoje a Chéquia ter chegado ao final do primeiro período com uma vantagem de seis pontos (27-21). “Sentimo-nos bem, confiantes. Vencemos os dois primeiros jogos, mas hoje foi uma boa lição, para aprendermos que todas as equipas entram forte e dão o seu melhor para vencer. Amanhã [sábado] teremos de entrar fortes”, frisou o base titular dos turcos, depois de somar cinco pontos, quatro ressaltos e três assistências, em 27.52 minutos.
Autor de 21 pontos face aos checos, Cedi Osman também não espera facilidades face a Portugal. “Vai ser um jogo difícil, frente a um adversário que tem melhorado de ano para ano. Sabemos que tem uma boa equipa e fez um bom jogo com a Chéquia”, afirmou o extremo, que alinhou em 2024/25 nos gregos do Panathinaikos.
O ex-jogador de Cleveland Cavaliers e San Antonio Spurs, de 30 anos, garantiu que a equipa vai descansar, observar Portugal e estar “pronta” para o jogo de amanhã [sábado].
O encontro entre Portugal e a Turquia, da terceira jornada do Grupo A do EuroBasket'2025 realiza-se no sábado, pelas 21h15, na Xiomani Arena, em Riga, onde, ainda hoje, a formação lusa defronta a Sérvia, no mesmo horário.