"Portugal tem uma equipa muito boa, que muita gente tem subestimado antes da prova"
Declarações após o jogo desta quinta-feira entre as seleções de andebol de Portugal e da Islândia, de estreia no Mundial, em Kristianstad, na Suécia, que os nórdicos venceram por 30-26.
Corpo do artigo
Gudmundur Gudmundsson (selecionador da Islândia): "Estou muito feliz. Portugal tem uma equipa muito forte, e gosto muito da forma como jogam. Já estávamos a preparar este jogo há muito tempo, porque sabíamos o que íamos defrontar.
Estávamos preparados, a defesa esteve muito bem, os guarda-redes também, mas, sobretudo na primeira parte, fizemos muitas falhas técnicas e permitimos alguns golos que não devíamos ter sofrido. Na segunda parte, fomos mais pacientes, num jogo muito, muito difícil. No final, tenho de admitir que tivemos alguma sorte no jogo.
Os meus jogadores lutaram muito durante todo o jogo. Também tenho de enaltecer os nossos adeptos. Colocaram tanto coração e emoção no jogo. Apoiaram-nos durante todo o jogo, cantaram por nós no final e quero agradecer-lhes muito pelo apoio".
Bjarki Elisson (jogador da Islândia): "Foi um jogo muito difícil, contra uma equipa muito boa, que muita gente tem subestimado antes da prova, mas que tem bons jogadores e muitas soluções. São uma equipa a ter em conta. Estou muito satisfeito com a vitória".