Portugal sobe uma posição no penúltimo dos Seis Dias Internacionais de Enduro
Steve Holcombe, Nathan Watson, Jed Etchells e Jamie McCanney dão 4.22,94 minutos de vantagem aos britânicos sobre os espanhóis, que são segundos classificados, com Marc Sans, Jaume Betriu, Josep Garcia e Bernat Cortes
Corpo do artigo
A seleção nacional portuguesa subiu hoje uma posição no Troféu Mundial nos Seis Dias Internacionais de Enduro (ISDE), cuja 96.ª edição se disputa até sábado, em França.
Depois de ter caído para a 21.ª e penúltima posição na quinta-feira após o abandono de Gonçalo Reis devido a queda, a equipa lusa, constituída ainda por Diogo Vieira, Ricardo Wilson e Abel Carreiro, subiu ao 20.º lugar, a 6:29.02,41 horas dos britânicos, que lideram desde o primeiro dia.
15132063
Steve Holcombe, Nathan Watson, Jed Etchells e Jamie McCanney dão 4.22,94 minutos de vantagem aos britânicos sobre os espanhóis, que são segundos classificados, com Marc Sans, Jaume Betriu, Josep Garcia e Bernat Cortes.
Os italianos, com a equipa formada por Andrea Verona, Thomas Oldrati, Alex Salvini e Samuele Bernardini, são terceiros, a 5.07,54 minutos, quando falta apenas disputar a prova final de motocrosse, que tradicionalmente encerra esta que é a competição motociclística mais antiga do mundo.
15133031
Já na competição dedicada aos juniores, Portugal manteve o nono lugar, com Tomás Clemente, Frederico Rocha e Renato Silva, a 40.20,15 minutos da Itália, que lidera.
Os Seis Dias Internacionais de Enduro são uma espécie de Jogos Olímpicos desta modalidade de fora de estrada em motociclismo.