
Um palco icónico incluído no campeonato que passa a ter seis rondas
Lançado em 2025 com um formato inovador, o Castrol Portugal Rally Series vai voltar este ano para uma segunda temporada e o promotor já revelou o calendário do campeonato que vai de março a outubro.
A competição cresceu de cinco para seis rondas (quatro em asfalto e duas de terra), repetindo-se a presença de Ponte de Lima, Lousada e Castelo Branco, esta a última etapa (24 e 25 de outubro), a valer pontos bónus para a classificação final.
A abertura de calendário vai ocorrer com o Rally Series Terras de Oiro, junto ao Rio Tejo, em Vila Velha de Rodão, em asfalto, a 21 e 22 de março, seguindo-se a ronda limiana.
À terceira paragem surge a grande novidade, com a inclusão de Fafe e o icónio salto da Lameirinha, em junho, ainda com dias por definir.
Depois da passagem pela mítica pista da Costilha, a 4 e 5 de julho, segue-se mais uma ronda de estreia, o Rally Series "O Neveiro e a Lã", em Castanheira de Pêra, a 5 e 6 de setembro.
O Portugal Rally Series também passa a incluir o GT3 Rally Trophy, competição monomarca Porsche nas rondas de asfalto, juntando-se mais categorias (júnior para pilotos com menos de 27 anos, gentleman para maiores de 50 e Ladies para equipas femininas).
As inscrições, disponíveis online, foram alargadas, admitindo até 100 veículos nas provas em asfalto e até 60 nas provas de terra.
Em 2025, a dupla Miguel Lago Vieira e Jet Carvalho, em Skoda Fabia Rally2, sagrou-se vencedora com 87 pontos.

